Sempre repleto de anunciantes, o VMB — premiação de vídeoclipes da MTV Brasil — está enfrentando uma ressaca da crise econômica mundial.
Para a edição deste ano, que será realizada no dia 1º de outubro, sob a apresentação de Marcelo Adnet, a emissora vendeu seis das sete cotas de patrocínio, ao valor unitário de R$ 5,3 milhões (preço de tabela).
“Esperávamos mais comercialmente, porque entramos nas parabólicas e aumentamos nossa cobertura”, afirma o diretor comercial do canal, Cláudio Prado. “Em outros anos, já havia cotas do VMB vendidas em janeiro.
Desta vez, ficou tudo para última hora. Nossos anunciantes têm raízes internacionais, estavam no olho do furacão”, continua. “Mesmo assim, creio em um faturamento de R$ 13 milhões só em cotas.” Apesar disso, Prado não espera o mesmo sucesso comercial de anos anteriores. “Poderemos vender até 80% da cotas de participação do VMB.
Teve anos que chegamos a ter 98% vendido”, conta ele. “No VMB somos líderes em ibope, por alguns momentos, entre o público AB, com idades entre 15 e 29 anos.” Para o diretor, o evento terá um crescimento de faturamento de 8% em relação ao VMB de 2008.
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