Pesquisar neste blog

1

Top 29: Coisas que não fizeram sentido em “Salve Jorge”

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A novela que não emplacou!
De onde viemos? Para onde vamos? O que vamos jantar amanhã? A vida é feita de dúvidas e de comida, então não é difícil de entender o fato de termos muitos questionamentos sobre “Salve Jorge”. Escrita por um exército de uma mulher só, Glorinha Perez, a novela das 21h não veio para explicar, mas sim para confundir. Pretendia fazer um Top 5 de coisas que não fizeram sentido na novela, mas a lista foi ficando tão grande que chegamos ao número atual. E sintam-se convidados a comentar caso saibam a resposta de alguma das dúvidas mostradas aqui.
A Fantástica Igreja que funciona 24h por dia
Em diversos momentos os personagens da novela visitaram a Igreja de São Jorge no meio da madrugada. Lá sempre encontravam um padre que seguia os preceitos das igrejas evangélicas e deixava o local aberto para quando o fiel precisasse (desculpa by Gloria Perez).
Wanda como mãe de Aisha
Alguém pode me explicar por quê a delegada Heloisa contou para a Aisha que sua mãe era a Wanda sem nem esperar o DNA? Sei que o nome da vilã estava nos documentos, mas imaginamos que deveria esperar um pouco para fazer o anúncio, né?
Tudo bem Morena ter salvo Vanúbia
A mesma delegada só faltou bater na Lucimar para ela não contar a Vanúbia que o esquema da Turquia era uma cilada, tudo para não atrapalhar o plano da polícia. Mas por que a mesma delegada levou numa boa Morena ter salvo a menina na Turquia?
Jéssica não ver o sapato de Lívia
A chata da Jéssica confessou estar com compulsão em observar sapatos depois que viu os calçados da chefe da quadrilha. Quando Morena e Jéssica conversam com Lívia no meio do desfile no Brasil, as duas estava abaixadas ao lado da vilã e aí Jéssica nem pensou em olhar pra baixo, né?

Mortes!
As seringadas certeiras de Lívia
Tudo bem, Glorinha, entendemos que as meninas traficadas são mortas com seringadas que simulam uma overdose. O que não entendemos foi como Lívia Marini consegue sempre perfurar suas vítimas em situações críticas e com uma precisão cirúrgica.
Helô levar a sua equipe para a Polícia Federal
Helô prestou a prova para ser uma policial federal, então por que ela levou todos os policiais que trabalhavam com ela para uma operação de nível internacional? A delegada, além de compulsiva, deve ser um ótimo cabide de empregos.
Por que a Jô foi infiltrada?
Além de dar um papel relevante para a Thammy Miranda, por que a Dona Helô escolheu justo a mulher mais masculinizada de sua equipe para se infiltrar como uma dançarina sensual? Não é mais fácil, por exemplo, ter mandado a Neuma? E por que a Jô tem só um figurino? Ela fica parecendo uma esquete da “A Praça é Nossa”.
Os Desaparecidos
Vários personagens foram sumindo das telas de “Salve Jorge”, como os dos atores André Gonçalves, Cristiana Oliveira e Eva Todor. A autora falou que eram papéis com prazo de validade definido, mas achamos que foi porque ela se esqueceu mesmo.

Cenas sem fundamento! 
A empresa dos Flores Galvão faz o quê?
Sabemos que a dona Leonor é uma mulher podre de rica, com diversos funcionários registrados ganhando tudo o que a lei das domésticas garante. Sabemos também que esse dinheiro vem da disputada empresa dos Flores Galvão, mas… o que essa empresa faz? Vende roupa? Imóveis? Imprime dinheiro? Produz casquinhas para sorvete? Alguém explica, por favor!
Quem dedurou Morena no hotel?
Morena estava protegida em um hotel através do programa de proteção à testemunha, mas Lívia Marini conseguiu descobrir o local do refúgio e preparou uma cilada. Peraí, como foi que ela descobriu? Mãe Dinah está contratada pela bandida e não sabemos?
Por que Érica deixou o DVD com dona Áurea?
Lívia Marini gravou um DVD com cenas quentes com o capitão Théo, e enviou para a noiva do tapado. Após de assistir ao vídeo, ela achou que seria legal deixar o DVD com a sogra. Não sei por que ela tomou essa decisão, mas não me canso de ver a cena com a bruxa Morgana querendo continuar a ver a sextape enquanto Áurea sofria uma síncope ao lado dela.
Rachel e o sinal do elevador
“Alô? Donelô? Estou aqui na Turquia e descobri quem é a chefona do tráfico. Espera aí que estou estrando no elevador para ter mais sinal no celular… voltei… então, você não sabe quem é a chefona do tráfico. É a… a… espera aí que porta abriu… a chefona é a …. AI MEU DEUS, ESTOU MORRENDO….. AAArghhhhh…”

Cabelos ao vento!
O cabelo mutante de Morena
Quando está em paisagens turcas, o cabelo da protagonista é volumoso e cacheado. Quando está dentro dos estabelecimentos, ele se alisa magicamente. Contratem essa menina para os X-Men, por favor!
Por que transformaram a Night Teasers em uma balada gay?
Para despistar a polícia, Lívia mandou reformarem a boate Night Teasers e fingirem que passaram o ponto. Só não deu pra entender como ninguém desconfiou que não houve venda do estabelecimento (afinal a mesma Irina estava lá sentada para cobrar as comandas) e por que decidiram transformar em uma boate com show de drag queens e travestis. O foco não era a prostituição?
O sinal do wi-fi do bar da Diva é liberado?
Mussunzinho está sempre no bar da Dona Diva usando um super sinal de wi-fi que permite conversas via Skype com a Turquia. Como seu notebook não possui nenhum pendrive de 3G, ele deve usar a internet do bar. A dúvida que fica é, o sinal é liberado?
Mustafa não reconheceu Morena
Mustafa saiu com Morena na Turquia, e até cogitou comprá-la. Mas ele se esqueceu que já havia visto a moça durante a morte de Jéssica no Brasil. A Gloria Perez tentou argumentar que nesses momento dramáticos as pessoas se esquecem de rostos não conhecidos, mas acho que Mustafa deveria se lembrar daquela moça que ficou gritando e chorando para o cadáver.

Cenas que se perderam!
17- Wanda ser presa por chutar o lixo
Enquanto passeava na rua com Rosângela, Wanda correu atrás de uma sósia de Morena. Durante a corrida ela esbarrou numa lixeira, o que foi bastante para dois policiais prendê-la em flagrante por depredação. É a polícia sempre muito eficiente.
18- Noticiário da TV anunciar a fuga da Wanda 10 minutos depois
Assim que Wanda fugiu da prisão, um dos capangas de Lívia passou no bar ao lado para pegar uma mochila que havia deixado lá. E havia uma televisão ligada, comentando sobre a fuga de uma presidiária. Imagine a cena: Sandra Annenberg tomando um cafézinho da tarde enquanto assiste ao “Vídeo Show” e chega um aviso da produção para entrar imediatamente no Plantão da Globo para anunciar uma fuga de uma única mulher que aconteceu há 10 minutos. É os jornalismo sempre muito eficiente.
19- Mentiras da Lívia no tribunal
Na ânsia de ferrar com Théo, Lívia disse ao juiz que recebia incessantes ligações do militar. Será que essa chefona do tráfico de pessoas já ouviu falar de uma coisa chamada “quebra de sigilo telefônico”? E ela sabe que, ao quebrar esse sigilo, vão descobrir que ela fez cinco ligações ao militar, trezentas para a Wanda e mais oitocentas para o mesmo número na Turquia?
20- Operação da Donelô no avião
Helô teve um plano brilhante envolvendo Sheila e os policiais, e a estratégia consistia em simular uma prisão à amiga de Morena para assustar Rosângela. Agora me respondam: sério que a polícia autorizou uma operação dessas cujo único objetivo (além de avisar às vilãs que a polícia está se aproximando) era fazer uma pegadinha do João Kléber com recursos do Governo?

Reviravoltas!
De onde veio o canivete da Vanúbia?
Vanúbia conseguiu se salvar de Wanda a ameaçando com um canivete estrategicamente colocado no meio dos seus peitos. Como a periguete conseguiu aquela arma, se ela passou por detectores de metal no aeroporto e teve sua bagagem confiscada por Russo?
Tamar e a gestação de elefante
Morena e Tamar engravidaram na mesma época, mas a gata do Alemão deu à luz meses antes da turca. Jéssica Vitória já estava andando e falando e a outra ainda com barrigão.
Morena e Théo ajudando a polícia federal
A polícia acha legal colocar pessoas civis em operações policiais? Porque dão uma arma para Morena, chamam Théo para um teatrinho na frente da galeria e ninguém parece ligar dessas pessoas não serem da polícia. Usaram todo o contingente para infiltrar pessoas mesmo?
Atentado à Dona Áurea
Lívia mandou que causassem o mal às mulheres de Théo. Érica quase foi jogada escada abaixo, sendo salva por Donelô e seus chutes de “As Panteras”. Mas o que foi aquele atentado à Dona Áurea? Foi só um carro andando rápido perto da calçada da velha? O trânsito do Rio é tão caótico que aquilo pode ter sido apenas algo casual.
A intimação mágica da polícia
Théo se encontrou com Lívia e ela fingiu que foi agredida. Ela denunciou o capitão na delegacia da mulher e a intimação chegou na casa de Théo antes do mesmo voltar para casa. Eficiência é outra coisa.

Personagens que não tiveram muito destaque!
O jato clandestino de Lívia
Quando quiseram levar Morena de volta para a Turquia, prenderam-na em um jato clandestino. Até aí tudo bem, sabemos que isso acontece. Só não sabemos como um jato clandestino consegue voar do Rio de Janeiro até a Turquia com autonomia de combustível.
Por que revistaram a bolsa de Élcio?
“Senhor Élcio, você está desclassificado porque fuçamos na sua bolsa e achamos o trajeto da corrida.”. Por que foram fuçar na bolsa do cara? E eles sabem que podem tomar um processo na fuça por terem feito isso?
Jéssica Vitória, a criança que não chora
A filha de Morena já passou uma noite inteira sozinha enquanto a mãe se encontrava com Théo na igreja, sobreviveu a um atentado com metralhadoras e agora foi levada à Turquia dentro de uma bolsa, tudo isso sem nem ao menos chorar. Isso sem contar quando ela ficou doente e ficava calada como uma cadeira. Supernanny ficaria orgulhosa do comportamento dessa menina
Como a Gloria Perez consegue escrever uma novela sozinha e twittar?
Gloria Perez é uma das únicas autoras que ainda escrevem novelas sozinhas. Ela conta com a ajuda de algumas pessoas para pesquisas, mas tudo é feito por ela mesma. Mas como ela consegue dar conta do trabalho se ela passa o dia inteiro no Twitter conversando com os espectadores? Queria ter esse foco, Glorinha.
Portal POP – Blogs Séries e TV – Fábio Garcia

Um comentário:

Anônimo disse...

QUEM ASSISTIU AO MAIS VOCÊ HOJE PELA MANHÃ VIU A GLÓRIA PERES AFIRMAR QUE UM MÊS ANTES DA ESTRÉIA DE SALVE JORGE JÁ HAVIA REVISTAS DETONANDO SUA NOVELA, INTEGRANTES DA IGREJA EVANGÉLICA DO PASTOR EDIR MACÊDO E ATÉ MESMO A REDE SOCIAL DO DONO DA TV RECORD FAZENDO CAMPANHAS DE BOICOTE A NOVELA.SOBRE A SIRINGA USADA PELA PERSONAGEM LÍVIA, QUEM ASSITE O GLOBO REPORTE E TEM BOA MEMÓRIA LEMBRA DE UMA REPORTAGEM DO JORNAL SOBRE AS MULHERES QUE FORAM MORTAS COM SIRINGAS APLICADAS NO PESCOÇO DAS VÍTIMAS POR TRAFICANTES , A MESMA MATÉRIA SE ENCONTRA NA REVISTA VEJA "TRAFICO DE MULHERES" PUBLICADA NO ANO DE 1990, COM BASE NESSAS REPORTAGENS GLÓRIA PERES ESCREVEU OS PERSONAGENS DE LÍVIA, MORENA E DA DELEGADA ELÔ, A BOATE QUE FOI REFORMADA TAMBÉM FOI BASEADA EM FATOS REAIS. O QUE EXISTE É APATIA DA IMPRENSA PELA NOVELA , E AS PESSOAS ESQUECEM QUE SALVE JORGE APESAR DE SEUS ERROS FOI RESPONSÁVEL PELO AUMENTO DE DENUNCIAS AO TRAFICO DE CRIANÇAS E MULHERES.AO INVÉS DE POSTAR OS ERROS DE UMA NOVELA, QUE TAL FAZER ALGO DIFERENTE,FAZER UM POSTER COM OS PRÓS DA NOVELA , AFINAL QUEM NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. NOVELA É FICÇÃO E NÃO UMA REALIDADE , SE QUEREM UMA HISTÓRIA REAL ESPEREM PELO BIG BROTHER BRASIL 2014 OU A FAZENDA DA RECORD, NESTES PROGRAMAS NÃO HÁ ROTEIROS E SIM IMPROVISOS.NO QUISITO AUDIÊNCIA, SEGUNDO O IBGE HOUVE UM AUMENTO DE MAIS DE 30% DE BRASILEIROS COM INTERNET, LOGO TODAS AS EMISSORAS TIVERAM BAIXA NA AUDIENCIA, CARROSSEL EM SUA 1ª EXIBIÇÃO PELO SBT NOS ANOS 90 CHEGOU A 30 PONTOS , HOJE A MESMA NOVELA OSCILA ENTRE 10,12 E 13 PONTOS, RECORD CHEGOU A ATINGIR 25 A 28 PONTOS DE AUDIÊNCIA EM SUAS NOVELAS EM 2005 , HOJE NO MÁXIMO 6 E PICOS DE 9 PONTOS. LOGO, A TENDENCIA É DIMINUIR CADA VEZ MAIS O NÚMERO DE TVS LIGADAS EM NOVELAS TANTO A TARDE QUANTO EM HORÁRIO NOBRE, OS TEMPOS SÃO OUTROS, E VAMOS COMBINAR SALVE JORGE SUBIU MUITO NA AUDIÊNCIA, ANTES SOFRIA PARA CHEGAR EM 35 PONTOS , FAZEM 2 MESES QUE OSCILA EM 38 ,40,43 E PICOS DE 46 PONTOS. QUAL EMISSORA DE TV NOS TEMPOS DE HOJE QUE SE QUER CHEGOU A ESSES MESMOS ÍNDICES?RESPOSTA:NENHUMA.QUEM PENSA QUE DONA XEPA REMAKE DA RECORD VAI TER 20 ,30 ,40,45 PONTOS ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO, VAI TRAÇAR BONITO.E QUANDO DONA XEPA ESTIVER TRAÇANDO RESTA SABER SE TV FOCO E TV NEWS VÃO FAZER POSTER SOBRE OS ERROS DA NOVA NOVELA DA RECORD. SIM, PORQUE DETONAR A PROGRAMAÇÃO DA GLOBO VOCÊS ESTÃO ESPECIALISTA, MAS QUANDO É PRA DETONAR A RECORD VOCÊS SE ESCONDEM.