Pesquisar neste blog

0

Record pode fazer nova demissão em massa nos próximos dias

domingo, 12 de maio de 2013

Record pode terceirizar todo seu conteúdo
Record pode terceirizar todo seu conteúdo

O clima entre os funcionários da Record está totalmente tenso. A emissora que está fazendo uma contenção de gastos, recentemente, demitiu cerca de 100 funcionários na área da dramaturgia, que faziam parte de “Balacobaco”, “José do Egito” e um dos escritores de “Dona Xepa”.
De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, o canal pode realizar uma nova demissão em massa, agora atingindo vários departamentos, inclusive o técnico. O jornalismo e o esporte são os principais alvos.
Com a contenção de gastos, até os salários de alguns atores da Record foram reduzidos. Outros artistas, como Juliana Didone, tiveram que assinar contrato por obra, sem salário fixo.
Ainda com essa crise financeira, a Record pretende em breve terceirizar todo o seu conteúdo. Os programas “Hoje em Dia”, “Legendários”, “Programa do Gugu” e até “A Fazenda” seriam produzidos por produtoras independentes e o canal iria comprá-los prontos. Isso reduziria cerca de 40% dos gastos, já que redatores, produtores, diretores e outros seriam dispensados.

Nenhum comentário: