Pesquisar neste blog

0

Record muda a grade e coloca “Dona Xepa” contra “Amor à Vida”

quinta-feira, 23 de maio de 2013
Record volta a fazer mudanças em sua programação
Record volta a fazer mudanças em sua programação
A Record fez algumas alterações em sua grade de programação nesta quinta-feira (23). A novela “Dona Xepa”, que estreou na última terça-feira (21), será exibida às 22h, entrando ao ar, portanto, 15 minutos antes do que o habitual.
A atitude da emissora chama a atenção, considerando que poucas novelas conseguem boa audiência competindo com o carro-chefe da Globo, a novela das 21h, no caso, “Amor à Vida”. A trama de Gustavo Reiz competirá com a trama global por longos 40 minutos.

“Dona Xepa” estreou com 9 pontos, mas caiu para 7.5 em seu segundo capítulo, mesmo recebendo em alta de “José do Egito”. Já “Amor à Vida” vem oscilando entre 34 e 35 pontos.
Em alta
Mesmo contra “Carrossel” (SBT), o “Jornal da Record” vem marcando excelentes índices de audiência. Ontem, a atração registrou 7.9 (8) pontos de média e chegou a 11 de pico, contra 9.5 (10) do SBT e e 28.9 (29) da Globo. Coincidentemente ou não, o jornal ganhou audiência com a saída de Ana Paula Padrão na bancada.
Em baixa
“José do Egito” vem perdendo força nas últimas semanas. Ontem, a trama marcou apenas 7.1 (7) de média, ante 6.6 (7) do SBT, 4.5 (5) da Band e 26.7 (27) da Globo. A minissérie vinha marcando índices acima dos dois dígitos nas primeiras semanas de exibição, mas perdeu parte do público.
Planejamento
A Globo deve confirmar nos próximos dias “Meu Padacinho de Chão” na faixa das 18h, logo após “Joia Rara”. Sendo assim, a novela sobre futebol de Fausto Galvão deve estrear apenas em maio de 2014, às vésperas da Copa do Mundo.
Na fila
Alcides Nogueira também disputa um lugar na fila do horário. O dramaturgo, que escreveu a premiada novela “O Astro”, até se ofereceu para escrever outra novela das 23h, mas eve emplacar mesmo uma novela das 18h. Ele não sabe, porém, se a sinopse de “Para Sempre”, sobre um protagonista imortal, será aproveitada.
Félix vira sensação no momento nas redes sociais
Félix vira sensação no momento nas redes sociais
Sensação
“Amor à Vida” (Globo) estreou na última segunda-feira (20), mas já consagrou o personagem Félix (Mateus Solano) nas redes sociais. A página “Félix Bicha Má”, que mostra frases marcantes do marido de Edith (Bárbara Paz), já tem mais de 20 mil seguidores no Facebook.
Audiência
A morte de Marcela (Danielle Winits) fez “Malhação” marcar 18 pontos de média com pico de 21 nesta quarta-feira, contra 9 da Record, 4 da Band e 3 do SBT. A cena do atropelamento da personagem, no entanto, deixou a desejar, já que pouca coisa foi mostrada.
Audiência 2
Mesmo recebendo em alta de “Malhação”, “Flor do Caribe” não reage. A trama marcou 21 pontos de média, com pico de 23. Mais tarde, ”Sangue Bom” fechou com 22 de média, audiência semelhante à que “Guerra dos Sexos” costumava a marcar em seus primeiros meses, o que significa um péssimo sinal.
Vem_aí
O SBT já começou a divulgar as primeiras chamadas “Chiquititas”, sua próxima novela. A expectativa de todos na emissora é que a nova adaptação mantenha os altos índices de audiência de “Carrossel”. “Chiquititas” ganhou altos investimentos, como cidade cenográfica e reforços no elenco adulto. A exigência, claro, foi bem maior.
Amado estará "De Frente com Gabi"
Amado estará “De Frente com Gabi”
Entrevista
No próximo domingo, o “De Frente com Gabi” (SBT) exibe uma entrevista com Amado Batista. O cantor conta as dificuldades que passou na infância, seus trabalhos antes da fama, o sucesso com suas músicas e a dificuldade que os cantores enfrentam com a pirataria.
E mais
Amado, dono de dezenas de músicas românticas que conquistaram o Brasil, revelou também que está solteiro há anos, mas que se sente muito feliz assim. O “De Frente com Gabi” é exibido após o “Programa Silvio Santos”.
Passagem de tempo
“Amor à Vida” entra para sua segunda fase no capítulo desta quinta-feira (23). Paulinha (Klara Castanho) vai crescer, após uma passagem de tempo de 12 anos, e iniciará a primeira virada da trama de Walcyr Carrasco. A estreia de Tatá Werneck, como Valdirene, também irá ao ar hoje.

Nenhum comentário: