Pesquisar neste blog

0

“Dona Xepa”: a ‘feirante’ mais divulgada do país

quarta-feira, 22 de maio de 2013
dona-xepa
Nova aposta!
Foi ao ar na noite desta terça-feira (21), às 22h15, a estreia da nova novela da Rede Record, “Dona Xepa”, substituindo “Balacobaco”.
A emissora da Barra Funda fez – como já é de praxe – uma grande, para não dizer excessiva, divulgação da nova aposta da sua dramaturgia. A feirante ‘Xepa’ foi promovida de ‘de cabo a rabo’ na programação do canal; todos os programas e até mesmo os telejornais convidaram os telespectadores para acompanhar a história. É notável que, dentre eles, muitos apresentadores e jornalistas fizeram ‘com gosto’, pois são ordens da emissora e eles nem titubeiam, entretanto, alguns nitidamente fizeram a força e ainda reclamaram, que o diga o relutante apresentador do ‘Cidade Alerta’ que tanto reclamou; e no entanto, no programa desta terça-feira (21) ele ‘se desculpou’ por isso, falando que passou a fazer por brincadeira.
xepa
Edu Guedes e Ticiane Pinheiro em feira divulgando “Dona Xepa”!
A novela conta a história de uma mãe que faz tudo pelos filhos. Sem muita instrução, Dona Xepa (Angela Leal) fala tudo errado e isso envergonha os filhos Rosália (Thais Fersoza), que é advogada, bonita e ambiciosa; e Édison (Arthur Aguiar), estudante de arquitetura que tem vergonha da mãe em alguns momentos, mas não a prejudica. A feirante ganhou esse apelido por distribuir as sobras em sua barraca aos pobres. Abandonada pelo marido Esmeraldino (José Dumont), Xepa sustenta os filhos trabalhando muito.
Muitos podem estar pensando: “A emissora batalha para produzir a nova novela e tem o direito de promovê-la onde bem quiser e no tempo que bem entender.” Concordo totalmente, a emissora é autônoma para fazer o que achar melhor; mas isso não muda o fato, e é para isso minha ‘reflexão’, de que a divulgação foi intensa, e é óbvio que a emissora visa um bom retorno, que foi o que não aconteceu com as suas últimas produções. Então, vamos esperar para ver se todo o ‘movimento’ trará esse almejado retorno, caso contrário, é preciso rever o que precisa ser feito.
“Dona Xepa” é uma novela de Gustavo Reiz, inspirada na peça teatral homônima de Pedro Bloch. O texto é escrito com Joaquim Assis, Mário Vianna, Mariana Vielmond e Valéria Motta. A direção geral é de Ivan Zettel.
Em tempo: “Dona Xepa” estreou com 9 pontos de média e 10 de pico. A meta estipulada pela Record para as tramas no horário é de 10 pontos na Grande SP, as antecessoras “Balacobaco” e “Máscaras” terminaram com 7 e 6 pontos de média, respectivamente.
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.

Nenhum comentário: