Pesquisar neste blog

0

Bastidores da tv por Flavio Ricco 15/05/13

quarta-feira, 15 de maio de 2013
Os intervalos comercias pecam pelo exagero



É preciso saber até que ponto os comerciais da TV atingem de maneira saudável o seu público-alvo e o momento em que podem despertar algum tipo de antipatia.

Hoje, dois bancos e uma marca de cerveja em especial disputam qual deles é o mais insistente. A cada break, nas principais emissoras, a mesma mensagem dos três chega a ser repetida mais de uma vez. Basta assistir a um capítulo de novela, filme ou telejornal, que no meio do intervalo lá vem de novo o mesmo comercial do mesmo produto. É de matar. A mesmice, se alguém ainda desconhece, invariavelmente leva qualquer um a repelir o que está sendo anunciado. O mesmo acontece com a propaganda política. Um único filme é exibido zilhões de vezes em curto espaço de tempo. Tudo isso funciona de maneira contrária e tem que ser pensado de forma diferente, porque a própria audiência é prejudicada. Vale, novamente, lembrar Eduardo Lafon, de que o telespectador não pode ser contrariado, porque ele se vinga através do controle remoto. Muda de canal ou simplesmente desliga o seu televisor.

Aquela multidão de gente, a todo o momento, correndo na praia, como única coisa boa, apenas tem estimulado alguns a, só de raiva, buscar um copo de leite. Gelado e com espuma cremosa.

TV Tudo

Contabilidade
Exatos 15 programas da Globo, instalados na grade atual, são exibidos em 5 canais da Globosat, na TV paga, em horário alternativos. Ana Maria, “Fantástico” e Jô entre eles.
Mas isso, pelo menos até aqui, não chega a ser apontado como causa de eventual queda na audiência na TV aberta. Pelo contrário, muitos até defendem essa troca de conteúdos.

Gravando
As gravações de "Amor à Vida", próxima novela das 9, na Globo, devem prosseguir em São Paulo até o começo da próxima semana.
Novos atores do seu elenco são aguardados nos próximos dias, para a conclusão desta primeira fase dos trabalhos.

Corrida das 9 - 1
Rogério Gomes, Papinha, está muito próximo da sua primeira Direção de Núcleo na disputada faixa das 21 horas na Globo.
Internamente se comenta que ele caminha a passos largos para ser o responsável pela próxima novela do Aguinaldo Silva, em 2014, logo depois da Copa do Mundo.

Corrida das 9 – 1
O comando da Globo chegou a cogitar Ricardo Waddington para a missão de dirigir o Aguinaldo, mas o seu acúmulo de funções e a possibilidade de fazer novo trabalho com João Emanuel Carneiro, no fim, acabaram pesando.
Diante de tudo, o nome do Papinha passou a ganhar mais força.

Tudo diferente
Antes, quem cuidava do “Zoo”, programa de todas as noites na Band, era o pessoal do jornalismo.
Agora, com a entrada de Paloma Tocci na apresentação e a audiência ligeiramente melhor, se decidiu deixar o programa sob os cuidados do Artístico. Os investimentos na produção também melhoraram na mesma proporção.

Não tem outra
A Endemol Brasil, licenciadora do formato "Saturday Night Live" no país, descarta a possibilidade de levar o produto para outras TVs brasileiras. Pelo menos, por enquanto.
O contrato com a Rede TV!, que produzia o programa até então, terminou no início de fevereiro e, quase no fim do mês passado, foi anunciada a decisão pela não renovação. Por esta santa coluna.

Mudança completa
As figurinistas de “Louco por Elas”, da Globo, entre a primeira e segunda temporada da série, tiveram um trabalho especial com a Deborah Secco.
Todas as suas medidas ficaram diferentes, porque ela chegou a perder 11 quilos por causa do filme “Boa sorte”, onde faz uma soropositiva. Aliás, a sua entrega ao trabalho é sempre algo que chama atenção de todos.

Só tem uma coisa
Adriane Galisteu passou boa parte da última quarta-feira na Bandeirantes, gravando chamadas do “Quem quer casar com meu filho?”.
O material ficou bem interessante e se pretende colocar no ar imediatamente. Apenas não há uma decisão até agora sobre a data de estreia.

Dois tempos
Depois de “Lado a Lado”, na Globo, Alessandra Negrini dá sequência a temporada do espetáculo “A propósito de Senhorita Julia”, que estreia dia 19 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. Apresentações até 30 de junho.
Também em abril, dia 26, Alessandra vai acompanhar o lançamento nacional do filme “O Abismo Prateado”, um suspense, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Havana.

Mudança na Globo
Helio Vargas deixa a direção artística do “Domingão do Faustão”.
E assume as mesmas funções no “Caldeirão do Huck”.
Ainda na quarta-feira, ele participou da primeira reunião com a equipe do programa, que agora vai passar por uma série de reformulações.

Nem aí 

Jogadora de futebol e torcedora do Corinthians, Giane, personagem de Isabelle Drummond, em “Sangue Bom”, próxima novela das sete na Globo, nutre uma paixão por Bento, Marco Pigossi. Que não quer nada com ela. (Crédito Zé Paulo Cardeal / Globo)

Bate - Rebate
· Pouco mais de 1 ano no ar, o TBS, canal voltado para a comédia, ganha espaço dentro da própria Turner.
· Está na lista dos canais que vão receber uma atenção especial da programadora nos próximos tempos.
· Felipe Folgosi engrossa o time do pessoal com perfil falso no Facebook.
· O endereço relacionado ao reality “A Fazenda 5”, informa o ator, é fake.
· Pessoal do Bandsports já começa a tomar as necessárias providências para a transmissão do Roland Garros.
· Drica Moraes está a cada capítulo melhor em “Guerra dos Sexos”. É a própria Nieta. O Brás deve se sentir homenageado.
· A troca definitiva do Britto Junior pelo Rodrigo Faro, na Record, ao que tudo indica, já está decidida.
· Mas ninguém da sua direção está autorizado a falar no assunto.
· Totia Meirelles não se prende com as maldades da Wanda em “Salve Jorge”. As suas andanças pelo calçadão do Leblon continuam absolutamente normais.
· Apesar das piadinhas de uns poucos.
· Os protagonistas do filme “Colegas”, Breno Viola, Rita Pook e Ariel Goldenberg participam do “Globo Cidadania”, da Globo, neste sábado.

C´est fini
Já teve quem procurasse algum defeito, mas superou qualquer expectativa a respeitosa cobertura da Record no anúncio do novo Papa.
Foi aberto devido espaço na sua programação e a experiência jornalística do Britto Junior acabou sendo importante, naquele momento, ao acionar quando necessário a repórter especial Luciana Liviero, em Roma.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário: