Pesquisar neste blog

0

“Amor à Vida”: 5 justificativas para você se apaixonar por Félix

quarta-feira, 22 de maio de 2013
FELIX AMOR A VIDASerá a nova Carminha?
Se você estava carente de um bom vilão, “Amor à Vida” vai suprir essa sua carência com aquele que promete nos divertir pelos próximos meses. Se você ainda procura por motivos para amar Félix (Mateus Solano) com tanta paixão quanto você adorava Carminha ou Nazaré, preparei uma lista de cinco justificativas para que o vilão de Walcyr Carrasco seja o nosso novo amor das nove.
Justificativa nº1: Ele é cruel.
Crueldade podia ser o segundo nome de Félix. Enquanto Lívia Marini (Claudia Raia) mal apareceu no primeiro capítulo de “Salve Jorge” e Carminha (Adriana Esteves) estava apenas armando pequenos golpes em “Avenida Brasil”, Félix conseguiu no mesmo espaço de tempo esconder a gravidez de sua irmã e ainda jogar a sobrinha querida em uma caçamba no meio da rua. Mexer com crianças indefesas é crueldade demais.
Justificativa nº2:Ele fecha.
Félix fecha o quê? O tempo! O vilão de “Amor à Vida” tem um controle maravilhoso de situações. Durante a viagem para o Peru, Félix sempre mantinha a cara alegre e tinha sempre um discurso compreensivo. Quando ficou a sós com sua esposa Edith (Bárbara Paz) a coisa mudou de figura e o tempo fechou, sua cara mostrava uma fúria extrema. Esse lado duas caras dele fica bem evidente quando conversa com sua irmã Paloma (Paolla Oliveira), porque por trás daquele sorriso confortante está a alma de um demônio deseja a qualquer custo sua parte dela na herança.
Reprodução / Globo
Justificativa nº3: É engraçado.
Uma garantia que você terá com Félix é que vai rir bastante. Só no primeiro capítulo foram inúmeras frases divertidas, destaco entre elas uma que aconteceu na sala de espera do hospital, enquanto César (Antonio Fagundes) passava por uma operação. A irmã do paciente, alegre ao saber de sua sobrevivência, exaltou-se gritando “meu irmão é um touro!”. Félix, incomodado pela tia, fez questão de falar “Para, tia Priscila, para! Se ficar chamando o seu irmão de touro vão achar que você é uma vaca.”. A mãe de Félix se adianta e com um ruído convida o filho a se calar, ainda mais naquele momento tão grave. “Não resisti, desculpa.” respondeu o humoristão sem nem ficar com o rosto corado.
Justificativa nº4: Homossexual
Félix é o primeiro vilão das novelas a ser homossexual. Tá, durante os anos tivemos alguns vilões que eu não colocaria a minha mão no fogo, mas o de “Amor à Vida” não pretende esconder isso da gente (ao contrário de sua esposa, que ainda acredita na heterossexualidade de seu marido conhecedor de artigos da moda). Podemos esperar muitos cinismos, ironias e a companhia de belos rapazes de corpos bem trabalhados acompanhando este vilão.
Justificativa nº5: Ele é citado nas redes sociais
A grande graça dos personagens de frases fortes é que suas frases ganham o mundo virtual, inundando diversas mensagens divertidas durante e depois a exibição do capítulo. Com Félix não foi diferente, e não faltou gente para repetir suas pérolas como “Genética não tem nada a ver com cabelo tingido” ou “Sabe que eu simpatizo com você, né ratinha? Vir ao mundo enrolada numa echarpe tão cara, chiquérrima.”
Portal POP – Blog Coisas de Novelas – Fábio Gárcia

Nenhum comentário: