Pesquisar neste blog

0

“Carrossel” o sucesso de audiência que nem o SBT esperava

sexta-feira, 19 de abril de 2013
NOcarrosselfinalCAPA
A trama abriu portas e o SBT voltou a vencer a Record no horário nobre
A novela “Carrossel” está chegando ao fim e uma certeza é clara, a trama do SBT conquistou bons índices de audiência e levantou toda a grade de programação da emissora de Silvio Santos.
 
O folhetim infantil que tinha uma meta inicial de 7 pontos, registrou desde seus primeiros capítulos índices acima dos 2 dígitos.  O SBT não só ganhou com a audiência recorde e a vice-liderança no horário das 20h30, mas também tem lucrado e muito com o DVD da trama, posicionado entre os mais vendidos dos últimos tempos, os produtos licenciados também não ficam de fora.
 
É possível inclusive encontrar estes produtos em diversas lojas, principalmente alguns com descontos em  tv e vídeo, ou seja, basicamente os DVDs do folhetim são vendidos com os capítulos da novela que foram exibidos na TV.
 
Diante do enorme sucesso da trama, a emissora de Silvio Santos, já trabalha a todo vapor em sua substituta “Chiquititas”. O remake da novelinha infantil que fez muito sucesso no final da década de 90 e no começo dos anos 2000, estará de volta totalmente repaginada. O folhetim será adaptado por Íris Abravanel e contará com um elenco escolhido adedo pela produção.  O objetivo é que a novela repita o mesmo sucesso de “Carrossel” nos índices de audiência e no licenciamento de produtos com a marca, ou pelo menos.
 
Sem sombra de dúvida, um dos maiores sucesso dos últimos dez anos dentro do SBT, uma trama inocente e pura, o que estava faltando na televisão brasileira. Vale ressaltar  que “Chiquititas” que já está em produção avançada será a substituta da novela. 
 
Curiosidade
Carrossel TV Foco
Emissora gravou as cenas finais em um circo em São Paulo
A novela “Carrossel” começou a ser filmada em outubro de 2011, porém a coletiva de imprensa para apresentação do produto para a grande imprensa aconteceu somente em maio do ano seguinte. Na ocasião Reynaldo Boury, diretor da trama, falou sobre suas expectativas em relação ao ibope e deixou claro que o grande objetivo da emissora era produzir um produto de qualidade para a família brasileira. Mesmo assim, existia uma meta de audiência e ela era de 7 pontos. Acreditava-se que sendo exibido no mesmo horário do “Jornal Nacional” o folhetim não iria conseguir passar dos dois dígitos. O que rapidamente foi desmentido no primeiro capítulo da novela, quando “Carrossel” atingiu incríveis dois dígitos e venceu a Record, que naquele período já se distanciava do SBT com boa vantagem no horário.
 
Vale ressaltar, que conforme já noticiamos aqui no TV FOCO anteriormente, a novela segue no ar até junho e o último capítulo já foi gravado no circo Tihany, em São Paulo. As cenas finais trarão uma série de show, números de mágica e finalmente um dos trechos mais esperados: o beijo de Maria Joaquina e Cirilo. O capítulo ainda vai contar com a presença especial da apresentadora Eliana e da banda Restart.

Nenhum comentário: