Pesquisar neste blog

0

Canal 1 - Flávio Ricco | Colaboração: José Carlos Nery

quarta-feira, 17 de abril de 2013
 
Momentos diferentes
É complicado passar batido por certas coisas. Juro que até tentei. No domingo, tivemos duas situações na TV. Uma, a entrevista da Thammy Miranda no “Domingão do Faustão”...
A maioria das pessoas sabia da sua existência, ou por passagens em programas, como “Superpop”, ou pelas namoradas – em comum todas muito bonitas – que aparecem ao seu lado. A Thammy, no “Domingão”, uma vez mais, soube se colocar com a sinceridade de sempre. Nunca foi melhor ou pior, apenas agora – pelas oportunidades oferecidas - está mostrando mais o que realmente é. Um alguém do bem, que tem lá as suas preferências de vida e que ninguém tem nada a ver com elas.
A outra, claro, foi a repugnante aparição do sr. Gerald Thomas no “Pânico”. Por mais que ele tente explicar e até os melhores psiquiatras procurarem justificar a sua conduta, aquilo - foi de uma agressividade e falta de educação absolutas. Algo típico de alguém que se acha no direito de qualquer coisa, inclusive desrespeitar uma moça que ali estava da forma mais inocente possível. Nem deveriam ter colocado no ar. Lamentável também a atitude do programa que tentou “compreender”, para não se comprometer, um ato de tamanha insanidade e selvageria.

Parece, mas não é
Hoje, na festa de lançamento de “Sangue Bom”, no Espaço Imperatriz, em São Paulo, a Globo terá uma “estátua viva” recebendo os convidados. Será uma réplica, da personagem da Deborah Evelyn, Irene, na novela da Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.



Segunda linha
No SBT, com toda certeza, ninguém parou e até hoje fez a conta de quanto custa tratar o jornalismo e o esporte com tanto desdém.
Lançar um jornal, no domingo, 5 e 15 da manhã revela o quê? Não ter nenhum investimento no esporte, às vésperas de Copa do Mundo ou Olimpíada significa o quê?

Teve um truque
Quem assistiu ao “CQC”, na noite de segunda, percebeu que a sua direção abriu dois blocos longos do programa, um de quase 42 e outro 47 minutos, com toda certeza para colaborar com a audiência.
Mesmo assim não funcionou. Fechou com 4 de média, pico de 5.

Flávia em disputa – 1
Dois autores das 21 horas da Globo estão em disputa pela Flávia Alessandra, a tenente Érica, de “Salve Jorge”.
Walcyr Carrasco pretende contar com o trabalho dela, em “Amor à Vida”, numa participação especial.

Flávia em disputa – 2
Aguinaldo Silva também entrou na briga pela Flávia, querendo dar a ela o papel de protagonista da novela que ele vai escrever, para ser exibida no ano que vem, depois da Copa do Mundo.
É uma batata quente nas mãos de quem vai decidir.

Record contrata
Na Record, foram acertadas as contratações dos atores Fábio Villaverde, Miguel Nader e Ricardo Duque.
Ainda não se anuncia nada oficialmente, mas os três, com toda certeza, para a novela do Carlos Lombardi.

Vez da Luciana 
Luciana Gimenez, na segunda-feira, retribuiu a participação do Raul Gil no “Luciana by Night”, da Rede TV!.
No SBT, ela gravou o quadro “Crianças Curiosas”, para ser exibido no sábado, 27.

Teatro 
Espetáculo de Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, “O Submarino”, estreia dia 7 de junho no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, Rio.
Luciana Braga e Marcius Melhem vivem o casal da peça, com direção de Victor Garcia Peralta. Ensaios a todo vapor.

Jornalismo
Mesmo com o aeroporto de Boston fechado, Globo e Globo News foram as primeiras emissoras brasileiras a chegar à capital do Massachusetts.
Uma viagem de quase 4 horas e cerca de 342 km de distância. Alan Severiano conseguiu fazer, inclusive, entradas, ao vivo, no “Jornal da Globo”.
Cansadinho
Exibido pelo SBT nas noites de segunda-feira, o remodelado “Astros”, inicialmente, tem garantidas 13 edições. Mas, pelos índices anotados, a tendência é que pare por aí.
Além da forte concorrência do “Tela Quente”, Globo, o “Astros” não consegue se distanciar da Record. Anteontem, fechou com 5, em 3º lugar na Grande São Paulo.

É bom esclarecer
O Grupo EPTV, que em março passado inaugurou a sua mais nova emissora de rádio em Ribeirão Preto e comprou o jornal Tribuna Impressa, de Araraquara, desmente que tenha adquirido a Antena 1, em Campinas.
Isto não aconteceu.

Bate – Rebate
· O conhecido jantar, depois do “Bem, Amigos!”, não aconteceu na segunda-feira, pelo menos para Galvão Bueno.
· Depois de apresentar o programa, ele seguiu viagem para o Bahrein. Domingo tem Fórmula 1.
· Aliás, no programa dos 10 anos, Galvão não deixou de citar o nome do Renato Maurício Prado, entre aqueles que estiveram ao seu lado neste período.
· Os dois, como se sabe, tiveram um entrevero durante a última Olimpíada.
· Neto vai recebeu o título de Cidadão Paulistano, segunda-feira, 19 horas, na Câmara de São Paulo.
· Fernando Coelho deixou o Jornalismo da TV Cultura. Alguém explica?
· Andrea Beron, que era apresentadora na Record, foi contratada como repórter na Cultura. Alguém também explica?
· Vai mal... As maiores audiências da Rede TV!, na segunda-feira, “Superpop” e “TV Fama”, fecharam com 2 de média.
· Geneton Moraes Neto, no Twitter, disse que fez o cálculo.
· Se todos os jornalistas que se acham gênios pulassem de uma vez só, o Brasil sofreria um terremoto de 8,9 na Escala Richter.

C´est fini
A informação foi dada por Arnaldo Cezar Coelho na edição de segunda-feira do “Bem, Amigos!”. O efeito holográfico, que colocou o próprio comentarista e PC Vasconcellos, que estavam no Rio, no mesmo ambiente físico dos estúdios de Londres, na Olimpíada, interagindo com Galvão Bueno, chamou atenção dos executivos que participaram da NAB, feira de equipamentos e tecnologia, em Las Vegas.
Um recurso que deve se espalhar pelas transmissões esportivas, futuramente.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário: