Pesquisar neste blog

0

SBT tenta 'roubar' afiliada da Record no Ceará

quarta-feira, 6 de março de 2013
123
A guerra entre Record e SBT não se resuma apenas à disputa pela vice-liderança no Ibope do país. As duas emissoras também digladiam por afiliadas, que são emissoras localizadas em outras cidades ou Estados, e que reproduzem boa parte da programação da matriz (também chamada "cabeça de rede").
O mais recente "campo de batalha" é a TV Cidade de Fortaleza, que hoje retransmite a Record para cerca de 97% do Estado do Ceará.

A afiliada tem contrato com a Record até 2015, mas, segundo Ooops! apurou, está sendo assediada pelo SBT para trocar de "cabeça". Ou seja, parar de transmitir a Record e trocar sua programação pela do SBT.

A TV de Silvio Santos era transmitida até recentemente pela TV Jangadeiro no Ceará, mas essa afiliada acabou mudando para a Band, em abril do ano passado. Com isso, o SBT ficou sem canal aberto no Estado (nota: o SBT ainda tem no Ceará a Nordeste TV, mas trata-se de canal UHF, como a Mix TV ou a TV Gospel em São Paulo. Ou seja, de pouca penetração.

Para se ter uma ideia do prejuízo que o SBT teve com a "traição" da TV Jangadeiro basta ver que, em janeiro do ano passado, das 7h à 0h, no Estado do Ceará, a TV de Silvio Santos obteve 8,1 pontos de média de ibope. Já em janeiro deste ano a média sem a Jangadeiro caiu para 2,6 pontos.

Em contrapartida, a Band passou de 0,5 ponto no Ceará em janeiro de 2012 para 4,6 pontos no mesmo mês neste ano --um crescimento de mais de 750%.

A TV Cidade de Fortaleza não se pronuncia a respeito. Ooops! apurou que executivos da emissora, porém, não descartam rescindir contrato com a Record (e pagar a multa), caso a insatisfação continue. Há outras afiliadas insatisfeitas, especialmente com as mudanças repentinas na grade de programação da Record.

Fonte: Ricardo Feltrin (UOL)

Nenhum comentário: