Pesquisar neste blog

0

Conexão Repórter investiga a discriminação nas baladas paulistanas.

quinta-feira, 7 de março de 2013
Divulgação/SBT



        O programa Conexão Repórter fechou o mês de fevereiro na liderança, marcando 6,8 pontos de média contra 6,5 da concorrente, sinalizando crescimento de 5% na audiência com relação ao mês anterior. Nesta quinta-feira, 07 de março, o programa revela o “lado B” das baladas da maior cidade do país, São Paulo. Roberto Cabrini mostra como jovens, especialmente mulheres consideradas fora dos padrões desejados por casas noturnas sofisticadas, sofrem preconceito e tratamento desigual em relação a outras pessoas. 

        Usando câmeras ocultas, a investigação jornalística expõe essa arbitrariedade de forma visceral e contundente. Clientes que na visão dessas casas luxuosas não atendem as exigências de beleza são humilhadas e impedidas de entrar. Em uma entrevista corajosa um hostess, profissional que trabalha no circuito de boates sofisticadas controlando a entrada de fregueses, explica a Cabrini que a ordem é de que pobres e feios não devem ser aceitos. 

        Já em baladas mais populares, o abuso frequentemente aparece em forma da banalização da sexualidade. Como e por que jovens brasileiros estão expostos a tantos perigos e desrespeito independente de classe social? 


Conexão Repórter, nesta quinta-feira, logo após "A Praça É Nossa” 

Nenhum comentário: