Pesquisar neste blog

0

Bastidores da TV por Flávio Ricco (14/03)

quinta-feira, 14 de março de 2013

A lista da “Forbes” está fora do tempo

Edir Macedo e Silvio Santos, que estão na lista da "Forbes"
O apontamento da revista “Forbes” deve ter lá os seus critérios, para divulgar os mais ricos do mundo, entre eles os brasileiros. Nem é o caso de discutir quais são esses tais critérios, até porque trata-se de uma coisa que nada altera a vida de qualquer pessoa.
Ninguém vai aumentar ou diminuir as suas economias por causa disso, mas que mal pergunte, não é, no mínimo, estranho Silvio Santos aparecer justamente agora nessa lista dos grandes milionários?
Silvio, de maneira indiscutível, já teve momentos muito melhores que os atuais e isto não aconteceu. O seu nome nunca figurou com tanto estardalhaço na lista da “Forbes”, ao contrário desses últimos tempos, que estranhamente coincidem com o instante em que várias das suas empresas foram vítimas de alguns percalços. Nem o SBT, na parte que nos toca, atravessa uma fase das mais gloriosas.
É natural que ao longo de quase 60 anos de trabalho,e um trabalho bem-sucedido, ele tenha acumulado uma boa poupança, mas o fato da “Forbes” apenas recentemente ter descoberto o segredo do seu cofre nos chega como algo extremamente esquisito. Não acha?
 
The Voice – 1
 
Usando bem a versatilidade do Tiago Leifert, a Globo já tem no ar uma chamada do próximo “The Voice”. Há uma expectativa bem interessante em cima da sua segunda temporada. E esta segunda temporada poderá apresentar algumas surpresas, que podem começar com a escolha de um outro dia e horário de apresentação.
 
The Voice – 2
 
Após essa definição, de continuar ou não aos domingos, sairá também o dia de estreia. De certo, até aqui, Tiago Leifert na condução e a permanência dos treinadores Cláudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown. As inscrições para a nova temporada seguem abertas até18 de abril.
 
TV paga
 
O canal Space lança uma produção original em abril. Batizado como “Limites Humanos”, o documentário fala sobre pessoas que tentam ultrapassar os limites do corpo humano por meio de esportes extremos. O programa, que estreia no dia 2, às 18h40, terá treze episódios produzidos numa parceria com a Soul Filmes.
 
“Carrossel” – 1
 
O encerramento da novela “Carrossel” no SBT acontecerá entre fim de junho e começo de julho, segundo previsão da própria emissora. Só que a ordem na casa é continuar apostando nesta produção infantil e nos seus personagens. Como exemplo, vem por aí o desenho animado de “Carrossel”, sob responsabilidade de uma produtora independente.
 
“Carrossel” – 2
 
E além dessa animação, com estreia no segundo semestre, “Carrossel” terá mais uma novidade, esta movimentando os principais nomes do seu elenco. Trata-se de um espetáculo musical que será apresentado em todo Brasil. A produção do show ficará a cargo da empresa de entretenimento XYZ, comandada pelo publicitário Nizan Guanaes.
 
Habemus programa
 
Tem certas coisas que são desnecessárias. A Record já divulgou absolutamente tudo sobre o “Got Talent”, que vai estrear dia 2 de abril, com apresentação do Rafael Cortez. Ainda assim haverá uma coletiva sobre o programa na terça que vem. O que será que ainda falta dizer?

Reprodução
Abelhudo
 
O pessoal do “CQC” gravou piloto do programa – que volta na próxima segunda, inclusive para necessário teste de luz. A equipe particularmente se empenhou para que ninguém tirasse fotos do novo cenário, para não estragar a surpresa, mas houve quem fizesse isso, via celular, e espalhasse nas redes sociais.
 
Quadrilhas organizadas
 
O “SporTV Repórter”, do SporTV, domingo, às 22 horas, vai falar sobre a violência das torcidas organizadas dos times de futebol. Na reportagem, a lamentável informação de que pesquisas apontam o Brasil como o país onde as torcidas organizadas são as mais violentas – em nenhum outro lugar do planeta se morre tanto quanto aqui. Aliás, cabe perguntar quais as diferenças, se é que existe uma, entre esses grupelhos e as facções criminosas?
 
Muito trabalho
 
A Globo News tem investido pesado nos últimos anos, com o fortalecimento das redações no Rio, São Paulo e Brasília, além da aquisição de novos equipamentos e a distribuição de uma rede de colaboradores no mundo inteiro. Mesmo assim, a sua direção admite que, pela frente, há o que fazer. A dependência do material enviado por afiliadas da TV Globo ainda é muito grande.

Divulgação
Teatro
 
Uma das protagonistas de “O Negócio”, nova série do HBO que estreia ainda neste semestre, Michelle Batista também dedica-se ao teatro. Ela integra o elenco do espetáculo “Você precisa saber de mim”, com direção de Jefferson Miranda, que entra em cartaz dia 16 no Centro Cultural Barteliê, Rio.
 
Piscina
 
A Record News, entre os dias 15 e 17, vai transmitir, com exclusividade, as etapas de SaltosOrnamentais de Pequim, na China. O evento, na madrugada devido ao fuso de 11 horas, terá narração de Lucas Pereira, comentários de Álvaro José e Bira Barbosa, atleta brasileiro de saltos ornamentais. Já nos dias 19, 21 e 23, acontecerá a etapa de Dubai, com narração de Eduardo Vaz, mais Álvaro José e Bira Barbosa.
 
Bate – Rebate
 
•       A Band já mandou o repórter Antonio Petrin para os Estados Unidos, cobrir a pré-temporada da Indy.
•       Depois de “Rebelde”, Juan Alba acertou uma participação em 20 capítulos de “Dona Xepa”, próxima novela da Record.
•       Nanda Costa recebeu elogios de Bibi Ferreira pelo seu desempenho em “Salve Jorge”.
•       Neste sábado, às 9h30, na quadra de tênis do Projeto Djokovic, na Rocinha, Rio, acontece a abertura do torneio que leva o nome do ator Luigi Baricelli.
•       Ratinho gravou participação em “A Praça é Nossa”, para exibição na outra quinta-feira.
•       Já no dia 23, o “Legendários”, na Record, recebe Gaby Amarantos e Junior Lima.
•       Fábio Embu, que era redator da “Liga” e atuou como repórter em algumas oportunidades, assumiu a direção do “Zoo”, na Band.
•       Aliás, o “Zoo”, mesmo com as férias da Nadja Haddad encerradas, continua com apresentação de Paloma Tocci.
•       A Nadja está na espera do que pretendem fazer com ela.
•       Humberto Martins fará Jesus na Paixão de Cristo de Cuiabá. Os ensaios começam na próxima segunda-feira.
 
 
C´est fini
 
Terça-feira que vem, no restaurante Capim Santo, em São Paulo, o Grupo Bandeirantes fará o lançamento oficial do canal Arte 1, que há algum tempo está no ar com uma programação experimental. Na oportunidade, o diretor Rogério Gallo e sua equipe farão uma apresentação completa do projeto.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário: