Pesquisar neste blog

0

Bastidores da TV por Flávio Ricco (12/03)

terça-feira, 12 de março de 2013
SporTV peca por cobertura desigual

Decisão da Taça Guanabara, que recebeu 90% da atenção do SportTV
O SporTV, que impressiona a todos pela a sua capacidade operacional, capaz de cobrir simultaneamente diversos eventos, também surpreende de maneira bem negativa na sua coordenação.
Por exemplo, domingo. Enquanto em todos os Estados havia decisões e encontros importantes, movimentando as mais diversas equipes e torcidas, no seu pré-jogo só se falou praticamente de Vasco e Botafogo.
O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos foi incessantemente acionado, a ponto de, num determinado momento, se julgar no direito de um quase “esta é a sua vida” do jogador Seedorf. Um horror.
No parte, reparte, se falou 90% do fim da Taça Guanabara e 10% do que se entendeu como resto, Rio Grande do Sul, Minas, São Paulo etc. Alguns nem apareceram na fita. Foi uma coisa bem lamentável.
DivulgaçãoPalmirinha renovou
O canal Bem Simples, da Fox, acaba de acertar com Palmirinha Onofre, nova temporada do seu programa de culinária. Estreia em agosto.

Aguenta coração

O programa diário do João Kleber na Rede TV! será apresentado de segunda a sexta, com 2 horas de duração, a partir das 10 da manhã. Não bastasse, ele ainda terá um outro no domingo ou segunda-feira, com reprise aos sábados, meia-noite.

Queixa interna

O descontentamento com tudo isso é muito grande na Rede TV!. Na mesma medida em que se avolumam os programas religiosos ou populares de faturamento duvidoso, o jornalismo e o esporte perdem espaços. Todos têm muito medo no que isso vai dar.

Duas coisas

A direção da Record, em suas últimas reuniões, definiu que a estreia do “Ídolos Kids” acontecerá no dia 14 de abril, 2 da tarde. Antes do Gugu. Também no dia de ontem ficou decidido, agora com toda certeza, que o lançamento do “Got Talent” será no dia 2 de abril, terça-feira.

Combinado assim

No próximo dia 26, a Record vai promover um café da manhã, a partir das 8h30, para a apresentação oficial da sua nova programação ao mercado publicitário e à imprensa. O convite, em forma de vídeo, é feito pelo Rafael Cortez.

“Saramandaia” – 1

O tema de abertura da nova versão da novela “Saramandaia”, escrita por Ricardo Linhares, será regravado por Lenine, segundo informações que circulam na gravadora Som Livre.
A música é a mesma, “Pavão Misterioso”, interpretada por Ednardo na primeira versão.

“Saramandaia” – 2

Ainda em se tratando de “Saramandaia”, a Globo poderá apresentar na estreia a abertura da antiga novela, exibida em 1976, como homenagem aos que dela participaram. Do 2º capítulo em diante, entraria a nova abertura. Trata-se, no entanto, de uma ideia ainda em estudos.

Cada um por si

Os integrantes do “Casseta & Planeta” renovaram contrato com a TV Globo, mas agora em bases bem diferentes. Não existe mais a prioridade de trabalharem em um mesmo programa. Isto até poderá acontecer, mas não haverá mais esta obrigatoriedade.

Diante disso…

A exemplo do que Claudio Manoel já há algum tempo vem fazendo no “O que vi da vida”, quadro do “Fantástico”, todos os demais poderão ser aproveitados isoladamente ou funcionar como idealizadores e até realizadores de novos produtos. Passando, a partir disso, depender do “sinal verde” da área de Entretenimento.

Está complicado

Se não chegou no limite, está perto disso. No último domingo, Eliana, com programa gravado no SBT, voltou a superar o Gugu, ao vivo. Desta vez, por uma diferença ainda maior, 8 a 5.
Uma coisa até humilhante. E parece que, na Record, não existe essa disposição de deixar como está.

Águas internacionais

Divulgação
Com Poliana Abritta e Ernesto Paglia, a nova temporada do “Globo Mar” estreia dia 4 abril, quinta-feira, na terceira faixa de shows. Como novidade, pela primeira vez o programa deixará o território brasileiro e navegará por águas internacionais, começando pela África. Depois, será a vez da Noruega, Chile e Portugal. Todos os episódios, de alguma forma, terão uma ligação com o Brasil.

Bate – Rebate

•       Felipe Mota, da Jovem Pan, acertou com a Fox Sports para a Fórmula 1.
•       Desta forma, ele passará a atuar nas duas emissoras, que passam a dividir as suas despesas no acompanhamento do campeonato.
•       Na Pan, inclusive, Felipe passará a ser o narrador das provas, substituindo Teo José que deixou a emissora.
•       Na Fox, irá preparar boletins e reportagens especiais ao longo de toda a temporada.
•       Aliás, crescem no mercado os rumores sobre a abertura do segundo canal esportivo da Fox.
•       Hoje, na Espn, tem Barcelona e Milan, pela UEFA Champions League, a partir das 16h30.
•       Não é oficial, mas a direção da Record trabalha com 14 de maio, uma terça-feira, para a estreia de “Dona Xepa”, substituta de “Balacobaco”.
•       A novela, com adaptação de Gustavo Reiz, está prevista para ser apresentada em 90 capítulos.
•       Porém, já não se descarta chegar a 100, ou até mais que isso, se a audiência colaborar.

C´est fini

Hoje, terça, a apresentadora e repórter Maria Cândida estará na livraria Saraiva, do Iguatemi Alphaville, fazendo uma pocket palestra e autografando o livro “Mulheres que Brilham”. Começa às 6 da tarde, com outras palestrantes, mas ela vai entrar às 9 da noite. O evento é promovido pela revista Viva S/A, que tem Maria Cândida como capa da sua última edição.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário: