Pesquisar neste blog

0

Bastidores da TV por Flávio Ricco (11/03)

segunda-feira, 11 de março de 2013
 Quem assistiu ao jogo Tijuana e Corinthians, quarta-feira passada, na Globo ou Fox Sports, talvez nem se tocou o porquê, mas certamente acompanhou uma transmissão mais tranquila, sem qualquer outro ruído que o incomodasse.

O México, apenas para seguir o que se estabeleceu como norma desde o mundial de 70, embora com sinal universal, deu uma aula de como fazer futebol. Tudo foi mostrado e repetido no seu devido tempo, sem prejuízo a qualquer outro lance do jogo. Simples assim.

E ninguém ouviu, o que há muito se reclama, o verdadeiro suplício que é a gritaria e os palavrões dos treinadores com a bola rolando. Aqui se comete essa redundância. Além dos repórteres devidamente escalados para cobrir e informar todo o movimento dos bancos de reservas, ainda se colocam microfones na boca dos técnicos, para se ouvir assovios, gritos, xingos, que na maioria das vezes nem os jogadores escutam ou tem interesse de escutar.

Esse berreiro todo, muito comum entre nós, só chega a alguma similaridade com as vuvuzelas, de tão triste lembrança da Copa da África.
A transmissão de Tijuana e Corinthians deu simplesmente um exemplo do bem.

Cinema
Vice-campeão da última “Fazenda”, Felipe Folgosi ainda não tem retorno assegurado à TV, mas já fechou um trabalho no cinema.

Está confirmada a sua participação no filme “Aprendiz de samurai”, do diretor Stefano Capuzzi, ao lado de Caio Castro, Sabrina Sato e Moacyr Franco.

Coisa interna – 1
Alguns poucos profissionais da Band tiveram a oportunidade de acompanhar o episódio de estreia do reality show “Quem quer casar com meu filho?”, comandado por Adriane Galisteu. O produto recebeu uma avaliação bem positiva.

No primeiro, serão apresentados os 5 participantes, suas respectivas mães, e os 10 interessados em cada um deles.

Coisa interna – 2
Como curiosidade, um participante de 24 anos, com tipo intelectual e ainda virgem, passou mal antes de tentar eliminar três candidatas e precisou ser atendido pelo médico – depois confessou que nunca tinha visto tantas mulheres na sua frente. Por isso não aguentou.

Haverá ainda um gay entre os cinco participantes fixos.

Livro do Edir
Ontem, na Blakwell´s, uma das mais conceituadas livrarias de Londres, foi o último lançamento de “Nada a Perder”, primeiro volume da trilogia de memórias de Edir Macedo.

Como co-autor, Douglas Tavolaro foi recebido nas sedes da BBC, CNN, Associated Press e Financial Times. Nesses próximos dias, ele retomará seu trabalho na chefia de jornalismo da Record.

Observando bem…
O flat onde a Lívia, Cláudia Raia, mora é a verdadeira casa da mãe Joana. Não tem interfone. Todo mundo sobe e toca a campainha do apartamento com a maior tranquilidade. Wanda, Raquel, Antonia…

E a Danielle Winits, então, que no “Malhação” manda lavar biquíni em lavanderia. Ou, como professora, ela ganha muito bem, ou é muito preguiçosa.
Chá de camomila
Na Rede Massa existe um apresentador de nome Galo, acusado pelos próprios companheiros da emissora de gritar, ameaçar e xingar todo mundo, como se isso pudesse resolver o seu problema com a baixa audiência.

Na semana passada, informa-se, um desses funcionários foi levado ao hospital com crise nervosa. Ratinho, como dono, precisar dar uma olhada nisso.

Curiosidade
Três campeões mundiais pelo Corinthians – Paulinho, Fábio Santos e Douglas se empenharam junto ao SBT para conseguir ingressos da festa de encerramento de “Carrossel”, hoje, no circo Tihany, em São Paulo.

Os seus filhos são fãs da novela.

Verdadeiro batalhão
A Record vai movimentar mais de 200 atores na produção “Os Milagres de Jesus Cristo”, que será exibida em agosto, em 18 episódios, cada um deles apresentando sempre histórias e personagens diferentes.

Os nomes do elenco ainda não foram definidos pelo diretor João Camargo, porque a novela do Lombardi está em fase de escalação.

Maratona
Às 3h da manhã, da última sexta-feira, Rafael Coimbra, da Globo News, estava em Contagem, na cobertura do julgamento do ex-goleiro Bruno. Do estúdio, no Rio, o apresentador de plantão se despediu desejando ao repórter “um bom descanso”.

Às 11 horas do mesmo dia, porém, Rafael já estava em Caracas, na Venezuela, trabalhando no funeral de Hugo Chávez. O descanso, pelo visto, foi no avião.

Pilotos
Todas as duplas de apresentadores dos telejornais do SBT, desde a última semana, estão envolvidas nas gravações de pilotos, no novo cenário da redação. Como existe uma série de recursos, todos têm procurado se entrosar com eles o mais rapidamente possível.
Estreia na próxima segunda-feira, dia 18.

Estreia de hoje
Depois da Tessália, em “Avenida Brasil”, Débora Nascimento agora é Taís, em “Flor do Caribe”, do Walther Negrão, estreia desta segunda-feira na Globo, faixa das 6.

Faz uma guia turística, melhor amiga de Grazi Massafera.

Fora do ar
Patrícia Maldonado vai ficar toda esta semana afastada da apresentação do “Primeiro Jornal” por causa de uma cirurgia. Nada muito sério.

Durante sua ausência, Luciano Faccioli terá a companhia da repórter Paula Valdez, do “Jornal da Band”, no programa.

Bate – Rebate
•       Luciana Liviero, como repórter especial da Record, está em Roma, acompanhando toda a movimentação, que vai culminar com a escolha do novo Papa.
•       Exibida no Brasil, em 2005, “Hoje é dia de Maria” estreia no dia 18 de março pelo canal básico da Globo, em Portugal.
•       O canal Fox Sports, sem os direitos de transmissão, está armando um esquema especial para a cobertura da Copa das Confederações.
•       Aliás, verifica-se que todos saíram ganhando com a Libertadores dividida na TV paga.
•       A competição, sem prejuízo para a audiência de ninguém, ganhou uma divulgação muito maior.
•       A Record sabe que a estreia da novela “Dona Xepa”” será em maio, mas não escolheu o dia.
•       Preta Gil também já pode ser anunciada no filme “Super Crô”, com Marcelo Serrado.
•       Até para evitar a ação de oportunistas, a Band registrou vários títulos sobre concursos de beleza.
•       Tais como “Miss Amazonas”, “Miss São Paulo”, “Miss Minas Gerais”, “Miss Brasil Mundo”, “Miss Brasil”…
•       Estreia dia 14 no Teatro Sesi – SP, a peça “Lampião e Lancelote”, com Cássio Scapin, Leonardo Miggiorin, Daniel Infantini, Vanessa Prieto, Luciana Carnieli, Ale Pessoa e Tarita de Souza.
•       A trilha do espetáculo é de Zeca Baleiro e a direção, de Débora Dubois.
•       Com Alexandre Zakir na apresentação, a Rede TV! exibe nova temporada do “Operação de Risco” a partir do dia 15, às 23h10.
•       O evento da Band, sobre a Copa do Mundo, no Rubayat, será no próximo dia 26
C´est fini
O Credicard Hall, em São Paulo, foi escolhido para a gravação do DVD comemorativo dos 30 anos de carreira do cantor Daniel.
Em formato de show-musical, esse trabalho vai acontecer no dia 25 de abril, com direção de Marcelo Amiky e Vivien Fortes.
Site do Adriano Barbiero revela que rádio Capital e Espn estão em vias de fechar um esquema para transmissões esportivas. Tipo 44 do segundo tempo

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário: