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SBT patrocina categoria de filmes do " Cannes Lions 2013 ".

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013



A emissora é patrocinadora global da Categoria de Filme da 60ª edição do Festival Internacional da Criatividade de Cannes, a ser realizado entre 16 e 22 de junho em Cannes, na França. Com o investimento, o SBT é a primeira emissora de TV brasileira a apoiar a mais antiga e disputada categoria da premiação - que é a principal da publicidade mundial e já está com inscrições abertas em todas as categorias. “É uma forma de reconhecermos o trabalho do mercado que tanto nos prestigia, mostrando que valorizamos a boa e criativa propaganda, fruto da livre iniciativa comercial”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora.

Com o patrocínio, o SBT demonstra estar cada vez mais próximo do mercado publicitário, principalmente em um momento em que apresenta resultados tão positivos de Ibope em toda a sua grade de programação, além do sucesso do novo posicionamento #Compartilhe, que tem como base os três principais pilares da emissora: família, diversão e informação.

Ainda dentro dessa estratégia, a emissora fará pelo segundo ano consecutivo a cobertura jornalística do Cannes Lions para o SBT Brasil, Jornal do SBT e portal da emissora, com a presença de um correspondente direto da Riveira Francesa. “Ficamos muito satisfeitos com o retorno que tivemos no último ano com a cobertura. O brasileiro gosta de propaganda e somos um pólo criativo, com campanhas reconhecidas mundialmente. É importante que o público tome conhecimento dessa nossa fama global, que é um motivo de orgulho nacional. Sem falar do papel econômico, já que trata-se de um setor que movimenta milhões todo ano”, afirma Marcelo Parada, diretor de Jornalismo da emissora.

O SBT também lançou em 2011 o Prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que este ano está em sua segunda edição e presenteia com uma viagem para o Festival de Cannes a agência e anunciante responsáveis pelo o filme eleito pelo júri. O SBT marcou ainda presença no último ano nos principais eventos do setor, como Festival CCSP, Marketing Network Brasil (MNB), Cannes Prediction e Maximídia.

Outra iniciativa com foco no trade foi o lançamento do formato comercial de 37 segundos, superior aos tradicionais 30 segundos utilizados nos filmes publicitários. Com isso, anunciantes e agências passaram a contar com mais tempo para explorar a edição de seus comerciais.


Fonte: Adnews

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