Pesquisar neste blog

0

Narrador da Globo evita falar que “Corinthians” joga com time reserva

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Durante a semana, a Globo exibiu chamadas sobre o início do Campeonato Paulista de 2013 e prometeu a transmissão, neste domingo, da partida do “campeão mundial” contra o Paulista de Jundiaí. O problema é que nenhum titular na partida contra o Chelsea entrou em campo.
Um pouco sem graça, no primeiro tempo, o narrador Cléber Machado disse duas ou três vezes que o Corinthians estava com “um time diferente”. Também falou de “jogadores que ainda não são titulares”. Parecia proibido de dizer que Tite escalou o “time reserva” para o jogo.
Para a emissora, não é bom negócio o Corinthians entrar em campo com um time de reservas. Afasta a audiência. Mas, fazer o quê? Este foi o planejamento do técnico. É a realidade. Deixar de falar que o time está com os seus reservas não resolve o problema.
No segundo tempo, o comentarista Casagrande observou que o Paulista deveria estar jogando melhor, já que enfrentava o “time reserva” do Corinthians. O narrador concordou, mas mudou os termos, optando por outro eufemismo: “Um time que não é o time principal do Corinthians”.
Maurício Stycer

Nenhum comentário: