
Alberto Villas está deixando a TV Globo depois de 14 anos na casa, os últimos dez como coordenador de Redação do Fantástico em São Paulo, e vai assumir no próximo dia 4/4 a Direção de Jornalismo do SBT, sucedendo a Luiz Gonzaga Mineiro, que deixou o posto no final de fevereiro.
A exemplo de Mineiro, que esteve por duas vezes no SBT, esta também será a segunda passagem de Villas por lá, onde no início da década de 1990 criou e editou o Jornal do SBT, então apresentado por Lillian Wite Fibe e depois por Eliakin Araújo e Leila Cordeiro.
Formado em Paris pelo Institut Français de Presse, começou a carreira como redator de Internacional do Estadão, em 1980, e depois passou por Band, Manchete, Folha de S.Paulo e Vogue, além do SBT. Na Globo, foi também editor-chefe do Jornal da Globo e do Jornal Hoje. É autor de cinco livros: O mundo acabou, Afinal, o que viemos fazer em Paris?, Admirável mundo velho!, Onde foi parar nosso tempo? (Editora Globo) e Carmo (Conceito). E vem outro por aí, até o final do ano

Nenhum comentário:
Postar um comentário