Pesquisar neste blog

0

Boas Notícias:: Hebe Camargo começa sessões de quimioterapia e não corre risco de morte

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Na manhã desta terça-feira (12), o oncologista Sérgio Simon comandou uma coletiva de imprensa realizada no auditório do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para falar do estado de saúde de Hebe Camargo, internada na Unidade de Terapia Intensiva desde sexta-feira (8).

Segundo o especialista, na última terça-feira (5), após uma viagem a Miami, Hebe deu entrada no hospital apresentando dores e distensão abdominal. A equipe médica realizou uma endoscopia e, em seguida, uma colonoscopia, que não revelaram nada. Mas, no dia seguinte, uma tomografia localizou nódulos no peritônio (membrana serosa de parede dupla, que forra a parede abdominal).

Simon contou ainda que, após esses exames, Hebe foi liberada e passou dois dias em casa, descansando. Na manhã de sábado (9), ela passou por uma laparoscopia, que comprovou que todos os órgãos e vísceras estavam normais e apenas o peritônio tinha nódulos. Isso comprova que Hebe possui um tumor primário, chamado carcinoma (tumor maligno epitelial ou glandular, que tende a invadir tecidos circundantes, originando metastase).

Por essa razão, o oncologista decidiu iniciar na quarta-feira (13), a primeira das oito sessões de quimioterapia indicadas.

“A doença responde bem às drogas e ao tratamento. Estamos confiantes e achamos que ela passará bem. A cada 21 dias Hebe fará quimioterapia, durante um período de seis horas diárias. O tratamento deve terminar em cinco meses e há possibilidade dela passar por uma nova cirurgia, em alguns meses”, contou o Dr. Simon, explicando que a apresentadora deve ter alta no próximo sábado (16).



O médico disse ainda que se trata de uma doença rara em que, entre 100 mil pessoas, apenas cinco podem desenvolver a doença, considerada prima do câncer de ovário. "Porém, em 60% dos casos o tratamento elimina rapidamente os nódulos dessa doença e não há risco de morte”, garantiu.


“Hebe vai poder trabalhar normalmente. Ela tem uma saúde muito boa e admirável para sua idade, o que facilita demais o tratamento. Provavelmente, em breve, deve ter uma certa perda de cabelo e, mais pra frente, um amortecimento na ponta dos dedos. Creio que não terá muitas náuseas, já que o organismo dela é forte”, ponderou, lembrando que uma amiga pessoal da apresentadora teve a mesma doença e se recuperou. “Ela está ótima e esquiando nos Estados Unidos. Isso animou demais Hebe”, contou o Dr. Simon.

Preocupado em preservar Hebe, seu sobrinho e assessor de imprensa, Cláudio Tessuti, não permitiu que ela tivesse acesso aos jornais e também não recebesse nenhuma visita, já que a reunião com a equipe médica ainda não havia ocorrido. Porém, quando Tessuti e o filho da apresentadora, Marcelo, saíram do quarto, ela não resistiu e ligou a televisão.

“Procuramos preservá-la de todas as formas, até que os médicos tivessem um diagnóstico correto. Mas, ao sairmos do quarto, ela acompanhou o noticiário e, ao ouvir que tinha um câncer no estômago, chamou seu médico para conversar, imediatamente. Felizmente, ela reagiu bem melhor do que todos os familiares imaginavam. Hebe quer trabalhar e está otimista com o tratamento. Ficou feliz com os telefonemas e o carinho do público, mas prefere ficar quietinha neste momento”, explicou Tessuti.

Ele contou ainda que Silvio Santos,bastante sensibilizado, ligou para o celular de Hebe e prometeu retornar assim que ela estiver melhor.

Hebe deve voltar a apresentar seu programa no SBT em março, como já estava prevista a volta de suas férias.

Em Tempo: As previsões feitas ontem pela vidente Maria Tereza Ornellas e o tarólogo Marcos Ritton, com relação à Hebe, batem perfeitamente com o que o médico da apresentadora disse na coletiva.

Nenhum comentário: