Pesquisar neste blog

0

Bastidores da TV por Flávio Ricco (16/07)

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Wolf Maya quer surpreender o público com “Criança Esperança” deste ano
Wolf Maya marcou para 20 de agosto, uma quinta-feira, o início dos ensaios do primeiro “Criança Esperança” sob sua direção geral. O programa irá ao ar nos dias 22 e 23 do mesmo mês.
Para os artistas convidados, Wolf fez um pedido especial – que todos procurem surpreender o telespectador em suas apresentações.
Ou seja, não quer ver ninguém repetindo o que já fez em outras oportunidades ou sendo previsível.
A nova produção do “Criança Esperança” ficou encarregada de oferecer sugestões aos participantes, mas também quer receber ideias diferentes.
Como a edição 2009 será mais enxuta – tanto na noite de sábado como na tarde do domingo – a ordem desde já é correr atrás do absolutamente novo e, a todo o momento, durante o desenrolar do programa, manter sempre o público na mais completa sintonia.
Tô fora
Juca Chaves também está completando 50 anos de carreira, mas diz que não aceitou fazer show no Maracanã.
Nem quis conversar.
Começou a guerra
A Record já levou três empresas que vinham colaborando regularmente com o “Domingo Legal” no quadro “Construindo um Sonho”.
Foram convencidas a acompanhar o Gugu.
Arquivo
Velho sonho do SBT, finalmente, pode vir por aí um programa nos mesmos moldes do “Vídeo Show”, da Globo, pilotado por Beto Marden.
O projeto é de Daniela Beyruti.
Internacional
César Filho embarca para os Estados Unidos na semana que vem. Vai a serviço do “SBT Repórter” preparar um programa sobre Las Vegas.
Mas não pretende ficar em cima só do glamour da cidade.
Mundinho
Quem vê “Caminho das Índias” é levado a imaginar que a Índia é quase do tamanho de uma caixa de fósforos.
Na novela, entre uma dancinha e outra, no meio daquela multidão de gente, todo mundo se encontra o tempo todo nos mesmos lugares.
Agora é a vez do pessoal do Rio, que fatalmente vai bater de frente com os de lá.
Tem uma coisa
Ainda sobre “Caminho das Índias”, um reconhecimento se faz necessário: essa novela tem um dos melhores trabalhos de sonorização da televisão brasileira em todos os tempos.
Não sei quem é o responsável, mas gostaria de saber. É craque. Vale prestar atenção.Convocação geral
Em meio aos últimos acontecimentos, a direção da Record está chamando todo pessoal das mais diversas áreas e propondo a renovação antecipada de seus contratos.
Este era um dos objetivos de Silvio Santos: fazer a concorrente gastar mais.
A autora Cristianne Fridman, por exemplo, que já tinha compromisso até 2011, agora fechou até 2014. Ivan Zettel e Marcílio Moraes, idem, na mesma data.
Tudo certo
Ana Paula Arósio deu o sim. Conforme adiantou esta coluna, ela vai mesmo reaparecer como protagonista da próxima novela do Gilberto Braga na Globo.
Mas tem chão. Só em 2011.
Resposta do Tiago
A respeito de nota de ontem, sobre o prejuízo das suas novelas na Record, a resposta de Tiago Santiago:
“Como uma novela que ficou na liderança tanto tempo e chegou a botar 27 pontos no horário das 21h pode ser “prejuízo”? Por que fizeram três temporadas e ficaram dois anos no ar? A partir de 2004, com minha ida para lá, a Record cresceu, atingiu picos perto dos 30 pontos e fez várias novelas de sucesso, com minha consultoria. Agreguei muito valor à marca da Record, que passou ao segundo lugar no ranking das emissoras, graças às novelas. Pretendo agora que o SBT volte a ocupar a vice-liderança, através de uma nova era de novelas brasileiras de sucesso”.
C´est fini
No dia que cai um avião e morrem 168 pessoas, a Globo divulga a exibição de um filme sobre desastre aéreo: “Aterrissagem de Alto Risco”. Vai ao ar no “Corujão” de segunda-feira, dia 20. Ou é oportunismo ou quem programou é um completo desinformado.
Nesta sexta, Tiago Santiago vai conhecer os estúdios e a cidade cenográfica do SBT, na Anhanguera. Até lá, já deve ter escrito o último capítulo da longa saga dos Mutantes.

Nenhum comentário: